sábado, 19 de setembro de 2015

GRUPO ESPÍRITA SERVIDORES DE JESUS - Responsabilidade no trabalho



Quando nos reportamos à nossa consciência crística,devemos perceber a nossa responsabilidade diante de palavras, atos, pensamentos e ações que, na maioria das vezes, nos delega a autoridade de uns para com os outros apenas no serviço e na prática da caridade e do bem.

Cabe a todos nós, discípulos da luz, levar a nossos irmãos ainda carentes das messes de luz, a palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo... nosso salvador.

Também cabe a todos os tarefeiros da luz a submissão à ordem hierárquica dos missionários da Luz Maior, que ora nos assistem e nos orientam.

Durante o tempo terreno em que nos encontramos a serviço devemos manter o silêncio respeitoso, a fala edificante, o sorriso amoroso, o olhar amistoso, a prece conciliadora, a higienização mental.

Muitos de nós ainda precisam aprender a dominar os seus próprios instintos....  E isto não quer dizer que não estejam aptos ao trabalho... Apenas, que deverão observar as regras do trabalho mediúnico com mais atenção e rigor, pois do contrário poderão cair em "mãos outras“ que não serão recomendáveis ao trabalho que se pretende realizar.

Assim sendo dito, cabe a cada discípulo da luz uma autoanálise para que possam avaliar o quantum de energia desnecessária que muitas vezes vem sendo utilizada.

Perseverem no trabalho apenas com a intenção de fazer brotar nos corações daqueles que esperam ansiosos por uma notícia, as benesses de luz enviadas por espíritos superiores que sempre estarão acompanhando aqueles que se portam como medianeiros da Luz Maior.

Até sempre,
na luz do Pai Maior,

Francisco