quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vencendo A Morte


Muitas vezes sentimos que não há mais paz em nossos corações, que não há mais alegria em nossa alma, que não temos mais prazer em louvar a Deus, que não sentimos mais nada quando oramos ou lemos a Bíblia. 
Na realidade, nossa vida espiritual está fraca, sem motivação, sem o vigor dos primeiros dias com o Senhor Jesus.
E quando isso acontece, os dias são mais angustiantes, o trabalho não nos encoraja, a ida aos cultos não nos dá mais prazer. Estamos morrendo espiritualmente...
Mas, diferente da morte física, ainda resta uma esperança.
Podemos recomeçar; podemos ainda levantar os olhos para os céus; podemos novamente segurar as mãos de nosso Deus; podemos pedir a Jesus que entre mais uma vez em nossos corações.
Caminhar longe do pecado é muito bom para a vida espiritual; longe das bênçãos de Deus, não. Caminhar longe da mentira e do ódio é muito bom; longe da verdade e do amor, não. viver longe da dúvida e da incredulidade é essencial para nosso crescimento espiritual; longe da fé e da esperança apenas apressa nossa morte.
Quando dizemos não aos enganos do mundo, vencemos a morte espiritual. Quando retornamos ao caminho do Senhor, mesmo que estejamos já bem longe, vencemos a morte espiritual. E, quando vencemos a morte espiritual, recebemos como prêmio, a vida... abundante e eterna.