segunda-feira, 31 de agosto de 2015

GRUPO ESPIRITUAL SERVIDORES DE JESUS - A beleza do pôr do Sol na Terra


Um dia, ao caminhar rumo ao horizonte, notei que o avanço do dia a paisagem iniciava sua mudança, que o prenúncio de um grande espetáculo estava por vir.
Com a redução gradual da luminosidade pude notar que minha visão tornava-se mais clara. O Sol já não ofuscava meus olhos com tanta intensidade e até mesmo o calor se reduzia para dar mais conforto.
A silhueta das àrvores, das montanhas, dos pássaros que incessantemente anunciavam o fim do dia, tudo isso começou a ficar mais claro para mim. O céu se recobria de tons rosáceos, ilás, um matiz de cores incríveis e que adornava o céu já nem tanto azul.
Lembro-me perfeitamente daqueles instantes mágicos, gravados em minha memória e levados por toda a existência em minha alma.
Embora só instantes repletos de luz, magia e energia, eram muito mais belas que os dias inteiros, com suas incontáveis horas de sol e da noite, fria, escura e sem cores.
Esta sensação de êxtase breve, neste curto espaço de tempo entre o dia e a noite, embora mínima, é onde podemos encontrar a mais plena beleza da Terra.
O mesmo se aplica conosco, pois é muito difícil estarmos imersos em nosso ser, com intensidade e plenitude, quando envolvidos no pleno êxtase ou na mais profunda escuridão da tristeza.
O caminho do meio, como já há milênios pregam nossos amigos orientais, é por onde realmente encontrarás a plenitude de teu ser. O que os humanos encarnados chamam de "felicidade".

Siga em paz,


Mensageiros Cósmicos da Luz.