segunda-feira, 6 de julho de 2015

Grupo Espírita Servidores de Jesus - O DESPERDÍCIO DO POTENCIAL – 08/04/2014


Amigo,

Como lamentamos que a tua boa intenção seja, ainda, desacompanhada da atenção com o trabalho que realizas! Lamentamos, acredite, porque somos sabedores tanto de tuas dívidas, quanto de teu potencial.
Sabendo de tuas possibilidades, importa-nos que as venha desperdiçando no descuidar de tua natureza ainda sintonizada com o mundo de provas.
Lembra-te, irmão, de que não há mérito no trabalho já edificado, porque as nossas tarefas não se dão por completas ainda.
Não deves contar querido irmão, com teus feitos e conquistas, sejam de que plano forem, pois deves bem mais do que por ora conseguistes entregar.
Não descanses pousando no trono de tua estrada percorrida, pois tudo poderá ser desfeito e perdido quando menos esperares.
Tens deixado ao largo, companheiro, ensinamentos primários que sabes de cor, mas que não praticas mais.
Lamentamos que o teu descuido, se tem causado dores a outrem, provocam antes o teu próprio e progressivo declínio.
Lembra-te, amigo, de que não podemos acumular bônus pelos nossos bons pensamentos, sentimentos e ações.
A vida, em todas as suas existências, é sagrada no que contém de una e dinâmica.
Rogamos que possas refletir e oramos para que as tuas intenções que, de fato, são as melhores, possam vir acompanhadas de humildade, disciplina e sensatez.
Retoma ao nosso lado o caminho da correção. Não permitas que o teu plano para esse momento evolutivo se deixe perder e que todo o seu empenho venha a ser em vão.


Um amigo espiritual