domingo, 3 de novembro de 2013

O AUMENTO DA MARGINALIDADE SIGNIFICA QUE O MAL ESTÁ VENCENDO?



Realmente, existem pessoas nas duas dimensões que, não obstante os avanços ocorridos nos últimos séculos, alimentam uma ótica pessimista, algo que possivelmente tem origem em seu estado emocional e é reflexo de seu passado.
Não há precedentes na história da humanidade de número tão grande de feitos realizados em nome do bem comum, inspirados nas palavras e nos exemplos do Cristo. Muito embora as guerras e labutas humanas e as investidas dos espíritos da oposição a Terra tem presenciado a ação de espíritos elevados, verdadeiros missionários representantes do Alto, que vêm semeando estrelas nos corações dos homens. As leis e os códigos têm se renovado demaneira notável, ainda que de modo lento, mas gradativo, sob o influxo das ideias de progresso e solidariedade. Pessoas e organizações influentes têm se deixado tocar pelas questões humanitárias e o mundo vem presenciando um aumento crescente de movimentos de espiritualização e espiritualidade.
Do outro lado da vida, os umbrais começam a esvaziar-se a partir da década de 1960, e muitos núcleos infecciosos do astral já não existem mais, pois em seu lugar foram erguidos hospitais, postos de socorro, instituições de assistência e outros refúgios, destinados à redução das almas.
Se por um lado, a política ferrenha dos dragões fomenta a guerra, semeia discórdias e engendra meios de frear a marcha de progresso, aspirando à regressão da humanidade a uma era de caos e ignorância, os ventos da espiritualidade bafejam com constância formidável a morada dos homens. Inspiradas pelo Cristo, tais correntes aumentam as possibilidades de levar a mensagem de renovação a todos os recantos do mundo. E se, até agora, as conquistas dos bons têm sido acanhadas, é somente devido à sua timidez e covardia, ao recuarem e se intimidarem perante os avanços da oposição e não se unirem no propósito de tornar mais efetivo o reino de deus entre os homens.
Não se consegue enxergar sob que ângulo o mal está ganhando essa batalha. Avanços importantíssimos têm sido alcançados, conquistas do pensamento progressista tem sido a regra no mundo e, por isso mesmo – Deus –, o bem sempre esta avante, sempre está vencendo e sempre vencerá, não importa a quantidade de seres voltados ainda e temporariamente para um foco diferente daquele apontado pelo Cristo como um clarão, em sua carta magna de libertação das consciências, o Evangelho.
Os espíritos opositores à política do Reino estão praticamente acuados diante da noticia de que seu tempo, no planeta Terra, se esgota, efetivamente. Portanto, o que se pode aguardar é uma reação baseada,acima de tudo, no desespero, e não em planejamento minucioso e calculado por parte deles. Não obstante, sejam quais forem sua ações, temos de contar com o fato de que estamos numa guerra espiritual, e não em um enredo de folhetim.
Segundo alerta o apóstolo Paulo, “não temos de lutar contra a carne e o sangue e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebrosos, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes”.