terça-feira, 18 de junho de 2013

Dá um tempo


Tempo é uma questão de preferência. A frase merece nossa reflexão.
Com a luta pela sobrevivência dedicamos a maior parte do nosso tempo às conquistas que nos permitam ter uma qualidade de vida melhor, no aspecto material todavia, devemos analisar se não estamos perdendo muito tempo com isso.
Como tempo é uma questão de preferencia, deixamos de lado muitas vezes verdadeiros tesouros na vida. Vejamos:
Temos reservado um tempinho para nos relacionar com nossos pais? Cuidado, o tempo pode passar e daqui a pouco não vai dar mais tempo.
Temos tempo para visitar nossos amigos? Cuidado, a vida pode não nos dar tempo de sair de casa.
Há quanto tempo não falamos com nossos avós? Cuidado, os anos passam e é muito triste ficar sozinho.
Não temos tempo para aceitarmos a limitação dos outros? Cuidado, o tempo é o mesmo; implacável com os indiferentes.
Cuidados, dia desses pode não dar mais tempo para matar a saudade.
Se existe um tempo bem aproveitado é o tempo que se gasta relacionando-se com as pessoas. Por mais que o interlocutor seja simplório na nossa visão, ele sempre terá o que nos ensinar. Hoje em dia, com essa falta de tempo, precisamos encontrar tempo para as relações humanas, para os abraços, os apertos de mão...
Hoje em dia, com essa falta de tempo, não temos tempo para perder tempo com o amor. A vida irá nos ofertar tudo aquilo que dermos a ela, isto é certo e inapelável. A cada dia recebemos do banco da vida 24 horas para gastar, 86.400 segundos para fazer o que desejarmos.
Se não encontramos tempo para nos relacionarmos com as pessoas, aceitando os defeitos que elas têm, a vida certamente não nos dará tempo para compreendermos que somos imperfeitos também.
Encontremos tempo para perdoar, para pedir perdão. Quem tem tempo para o perdão, não sofrerá ao longo do tempo a angústia de experimentar um tempo futuro de amargura e solidão. Encontremos tempo para gastar o tempo, falando de amor. Quem gasta o tempo falando de amor, não encontra tempo para pensar na dor.
Nestes tempos difíceis deve existir alguém necessitando que tenhamos tempo para dizer a ela: faz tanto tempo que eu queria ficar um tempo ao seu lado. Quando encontrarmos alguém que gostamos muito e esse alguém nos disser que não tem tempo para nos visitar, compreendamos. Certamente esse alguém está sem tempo para entender que o melhor tempo é gasto distribuindo amor todo o tempo possível.

Tempo é uma questão de preferência.