sexta-feira, 31 de julho de 2015

Grupo Espírita Servidores de Jesus – NOSSA FAMÍLIA – 10/09/2013



Amigo, saibas que o grupo familiar que te rodeia é aquele que escolhestes ter nesse momento de tua trajetória. Outros já disseram essa verdade. Tu, que estás nessa seara em busca de tua própria evolução, também já sabes disso.
Do que reclamas, então? Por que te impacientas com tamanha facilidade diante de pequenos insultos e de falhas que ainda expressas também? Por que te aborreces tanto ao ver no outro o reflexo daquilo que tu és? Pois esta escolha, irmão, é antes devido às afinidades. Nesse grupo encontram-se todos irmanados por questões semelhantes, fragilidades comuns, grandes similaridades. 
Sim, estão próximos de ti, por outro lado, aqueles que escolhestes rever para que com eles, estando aqui esquecidos temporariamente de suas mágoas recíprocas, possam ter a oportunidade de reaprender pela via do perdão que se ancora no AMOR.
Olha à tua volta todos os dias e observa com cuidado aqueles que indicastes para serem os teus laços mais próximos nesta estada. Esses irmãos, certamente, hão de ser portadores de grandes ensinamentos que te poderão guiar e te reconduzir a um sentido de conquistas e aprendizados do espírito.
Quanto aos demais que passas a escolher mais espontaneamente ao longo do caminho, esses também te proporcionarão a importante reflexão sobre as afinidades e a Lei da Atração.
Tu és, assim, o responsável maior por todas as tuas escolhas.
Passa, humildemente, a aprender com elas, dia após dia, de modo a provocares as mudanças que ainda necessitas por em curso.
Adorna-te de tuas experiências e lembra-te que estás aqui, sobretudo, para aprender e servir, pois o serviço no amor leva ao aprendizado, ao encontro e salvação de nossas próprias almas.


Um espírito amigo e próximo