sexta-feira, 19 de julho de 2013

VERA LUCIA PIMENTA

Algumas vezes na vida, você encontra uma pessoa amiga e especial. 
Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. 
Alguém que te faz rir até você não poder mais parar, te faz pensar, te faz mergulhar fundo em reminicencias do passado. 
Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. 
Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. 
E isso é uma amizade pra sempre. 
Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. 
Esta amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. 
Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue caminhando junto. 
Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. 
Minha querida amiga pra sempre segura minha mão e diz que vai ficar tudo bem, que tudo vai acabar bem, como sempre acaba bem. 
Minha amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.
Saudades.

Água mole em pedra dura...




Enquanto uns trabalham, outros atrapalham. Uns abençoam, outros malsinam a própria vida. Alguns agregam, a maioria discrimina.
Cada um cumpre o seu papel, acreditando fazer o certo, todavia, cada qual recolherá no presente os recursos e bênçãos que tiver semeado nos dias passados. Nosso presente é o reflexo dos nossos atos passados, portanto se a colheita nos dias atuais não é de alegria e felicidade, precisamos envidar nossos melhores esforços para modificar hoje e semear um melhor amanhã.
Coloquemos nossa mente acima das dores, nosso coração acima das mágoas. Aceitemos as dificuldades sem reclamar, entretanto, não deixemos de lado o desejo de ser feliz, a vontade de lutar. Agradeçamos aqueles que fazem de tudo para nos desvalorizar, na verdade, eles nos dão um valor que não merecemos, perdem tempo precioso tentando nos obstaculizar o progresso.
Nossa condição evolutiva necessita de que tenhamos dificuldades para crescer e sem os empurrões que os adversários nos dão, dificilmente sairíamos do lugar. Cada lágrima é degrau precioso, experiência a aprender. Cada alegria, uma dadiva da vida. Toda dificuldades é sempre uma nova lição. Cada adversário, um professor em potencial. Pensamento equilibrado é bem-estar do corpo físico. Toda enfermidade é sinal claro de que o espírito está em conflito.
A cada dia a vida nos convida a modificarmos nossas atitudes diante das dificuldades, precisamos despertar. A dor age como a água no brocardo popular: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Devemos empreender uma faxina em nossas vidas.
Comecemos pela nossa mente: joguemos fora todos os pensamentos desagradáveis. Utilizemo-nos da oração sincera como espanador precioso para tirar o pó da desesperança. A oração no lar funciona como faxina abençoada para afastar as más influências psíquicas de encarnados e desencarnados. Pequenas mudanças de atitude, irão se refletir na multiplicação de alegrias na economia de nossa vida.
Conheço algumas pessoas que adora mudar os móveis de lugar dentro de casa; dizem elas que apreciam estar sempre em ambiente diferente, isso lhes motiva. Mudemos os sentimentos de lugar, arrastemos o ódio para o lixo, deixemos o perdão no seu lugar. Coloquemos a mágoa no canto e exaltemos o amor no centro de nossas vidas.
É importante que mudemos constantemente nosso panorama mental, empreendendo a reforma que nos compete realizar.
Não nos esqueçamos: água mole em pedra dura... “Coração duro de amargura, a dor tanto bate, que ele amolece de ternura”.


Algemas Invisíveis – Adeilson Salles – Editora CEAC