terça-feira, 15 de setembro de 2015

GRUPO ESPÍRITA SERVIDORES DE JESUS - Dissimulação


Dissimular o quê, meu amigo? 
Muitas vezes por trás desse seu gesto encontrarás a insegurança desnecessária de quem não confia no próximo. 
Desconfias de todos....
Por que perdestes a crença no teu próximo?
Decepções passadas não justificam enganar a si mesmo, pensando que agindo assim, por falsidade de intenções, poderás guarda-te e proteger-te das agressões das emoções e dos desacertos que não quere mais.
Ao ser perfeito por excesso ou ter excesso de perfeição, estarás criando painéis mentais que poderão retornar ao teu corpo físico de forma gradativa como doença crônica.
Não sigas os desejos quase que imperativo de estar sempre no topo ou na frente de tudo, em ser o primeiro a conquistar os louros e troféus. Lembras que as vezes, o comandante de uma guarnição recua com os seus comandados para melhor prospectar o som da razão verso a emoção.
Sejas o que és, nada mais do que és, pois na história da evolução já passaste por muita experiências que não precisas voltar.
Buscas novo horizonte e procuras não viver do passado. O presente é uma realidade que te mostrará o futuro promissor e belo a caminho da paz.
Sejas integral contigo mesmo, espírito velho de muitas vivências, mas que busca a paz interior há muito tempo, na certeza que conquistarás em breve.

Muita paz.

Z